Marketing - Erguei as Mãos
Nesta semana, o careta MSNBC.com surpreendeu e promoveu uma dupla inovação de mídia e marketing.
Primeiro, criou uma ferramenta que faz com que você se informe jogando videogame. É como se o Atari encontrasse os leitores de RSS: você joga uma bolinha pela tela, que vai quicando em tijolos que disparam manchetes. Se você conseguir manter a bola no ar, vai formando uma lista de últimas notícias no canto direito da tela. Obviamente, os textos são curtos o suficiente para que você possa prestar atenção neles. O jogo chama-se Newsbreaker e há uma viciante versão on-line aqui.
Como se não bastasse, a MSNBC fez uma parceria com alguns cinemas norte-americanos e criou uma versão do game para ser jogada por centenas de pessoas ao mesmo tempo, numa mesma sala. Esqueça as lan houses e veja a impressionante experiência no vídeo abaixo.
Antes de uma seção do Homem Aranha 3, diversas pessoas fazem uma espécie de “we are the world” coletivo ou um "mega-Wii" para interagir com o game. É provavelmente a iniciativa de marketing mais inovadora das últimas décadas.
1 Comentário:
parece que só estando la para entender kkkkkkkkkkk
Postar um comentário
Algumas "etiquetas" (odeio regras) para aqueles que comentam no Clicko:
* Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
* Não é permitido propaganda de outros blogs ou sites;
* O espaço dos comentários não serve como contato!;
* Sem CAIXA ALTA e miguxês;
* Sem SPAM!;
* Ofensas pessoais, e xingamentos são proibidos;
*OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.