Punição a invasores da Unicamp
Um grupo de cerca de 200 alunos invadiu a diretoria acadêmica da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) na tarde desta segunda. A universidade abrigava a reunião entre o Cruesp (Conselho de Reitores das Universidades Estaduais Paulistas) e o Fórum das Seis (entidade que reúne os sindicatos de professores e funcionários das três universidades estaduais paulistas).
Era o primeiro encontro entre o Cruesp e o Fórum após o fim da greve de professores da Unicamp e da USP (na Unesp, a paralisação, parcial, continua), na semana passada. Os funcionários das três universidades continuam parados, também de modo parcial. O conselho concedeu 3,37% de aumento às categorias.
Segundo nota divulgada pela Unicamp, os estudantes tentaram invadir a reitoria da universidade, onde acontecia a reunião e, como não conseguiram, ocuparam a Diretoria Acadêmica. A reitoria já havia sido invadida por alunos em março deste ano, em um protesto que durou 83 horas.
De acordo com a assessoria de imprensa da Unicamp, os estudantes não haviam entregado a pauta de reivindicações até a noite desta segunda.
O encontro então foi suspenso, e uma nova reunião só ocorrerá com o fim da ocupação. A diretoria acadêmica controla atividades como calendário de matrículas, fornecimento de histórico escolar e emissão de certificados de conclusão.
Alunos também armaram barricadas no institutos de Geociências e de Filosofia e Ciências Humanas e impediram que parte dos professores desse aula. Cerca de 3,5 mil estudantes da universidade estão em greve; o movimento teve início em 16/5.
Amigo, já pensou em usar agloco como forma de monetização?
saiba como no meu blog www.grananarede.blogspot.com.
abraço
Postar um comentário
Algumas "etiquetas" (odeio regras) para aqueles que comentam no Clicko:
* Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
* Não é permitido propaganda de outros blogs ou sites;
* O espaço dos comentários não serve como contato!;
* Sem CAIXA ALTA e miguxês;
* Sem SPAM!;
* Ofensas pessoais, e xingamentos são proibidos;
*OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.