segunda-feira, 16 de julho de 2007

Photoshop não faz milagre Não!!!!

A popularidade dos programas para edição de imagens ultrapassou o universo restrito aos seus usuários e chegou ao dia-a-dia das pessoas menos familiarizadas com tecnologia -- “é Photoshop”, disparam as mais enciumadas quando vêem seus namorados babando na capa da revista. Para descobrir se essa ferramenta é, realmente, responsável por todos os milagres a ela atribuída, consultamos especialistas nesse programa: do autor do livro “Adobe Photoshop Elements 2.0” aos responsáveis por fotos voltadas ao público masculino.
Profissionais da revista “Sexy” e do site Paparazzo, veículos que exibem fotos sensuais de mulheres, admitem utilizar a ferramenta para retocar as imagens. Nos dois casos, no entanto, eles afirmam que o programa só é usado para pequenas alterações,(ahuauhauhahuahuhau) como apagar espinhas, manchas na pele ou fazer alterações no contraste e cor das fotos. Ou seja: ele realmente ajuda, mas não faz milagres.
“Dá para fazer de tudo com o Photoshop, mas optamos por pequenas mudanças que não alteram a imagem original. A idéia é apenas retocar a foto para que seu aspecto final fique mais tentador”, afirmou Ivan Zumalde, editor de arte da revista “Sexy”. Tatiana Calvente, designer do Paparazzo, segue a mesma linha: “não podemos fazer grandes mudanças; temos de respeitar sempre as características da mulher”, contou.
De acordo com Zumalde, as transformações de grande porte não são necessárias por dois motivos. Primeiro porque aquelas selecionadas para posar já têm o corpo bonito. Segundo porque toda a equipe envolvida no trabalho utiliza recursos para melhorar a aparência da mulher -- desde o fotógrafo, que seleciona o melhor ângulo, ao maquiador, que esconde possíveis olheiras, passando pelo pessoal de produção e também da locação. “Dá para amenizar imperfeições já na hora de tirar a foto”, explica.
Abaixo, conseguimos 2 (duas) fotos de Juliana Paes, uma do ensaio da Playboy, e outra da campanha publicitária da Antartica, cuja Juliana é garota propaganda, clickem e vejam a diferença, entre a Juliana com Photoshop, e Juliana sem Photoshop.

Juliana com Photoshop - Clicke Aqui!
Juliana sem Photoshop - Clicke Aqui!

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Algumas "etiquetas" (odeio regras) para aqueles que comentam no Clicko:

* Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
* Não é permitido propaganda de outros blogs ou sites;
* O espaço dos comentários não serve como contato!;
* Sem CAIXA ALTA e miguxês;
* Sem SPAM!;
* Ofensas pessoais, e xingamentos são proibidos;

*OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.

  ©Clicko - Todos os direitos reservados.

Topo