quarta-feira, 15 de agosto de 2007

Matando a Saudade Armação Limitada em DVD

Foram selecionados dez episódios do seriado mais famoso dos anos 80.
Protagonistas sonham em reunir elenco uma vez mais, no cinema.



Quem viu não esquece.
A série “Armação Ilimitada”, exibida na TV Globo de 1985 a 1988, está de volta em DVD. A série, dirigida por Guel Arraes, fez muito sucesso com seu formato que misturava crítica política, bom humor, aventura e até doses de romance.

Juba (Kadu Moliterno), Lula (André De Biase), Bacana (Jonas Torres) e Zelda (Andréa Beltrão) eram os protagonistas da história. O primeiro episódio, exibido em 17 de maio de 1985, chamava-se “Um triângulo de bermudas” e apresentava os personagens, suas histórias e a tal Armação Ilimitada, empresa de prestação de serviços comandada pelos inseparáveis Juba e Lula.
Apesar de ser um dos capítulos favoritos de Moliterno e Biase, ele não foi selecionado para entrar no DVD, que traz apenas dez capítulos e extras, com entrevistas do elenco e do diretor. “O público está cansado de desastre. O mais legal de ‘Armação’ é que divertia e cantava o hino nacional. Criticávamos a sociedade de forma simples, sem pretensão”, lembra Biase.

Sinto carência de programas como ‘Armação’, que reunia ecologia, esporte e teve grande importância na adolescência de muita gente. O programa revolucionou a linguagem de seriado da TV brasileira”, completa Moliterno, que diz ser chamado de Juba até hoje.

A dupla de atores, que nos anos 80 apresentou o projeto de “Armação Ilimitada” na Globo, continua pensando igual e com novas idéias. O próximo plano dos dois, que pode se realizar se pegar carona no lançamento do DVD, é fazer um filme reunindo toda a trupe do seriado.

“Não é um projeto fácil de ser realizado. Precisaríamos de um grande diretor e de uma superprodução, senão não vale a pena fazer o filme. Queremos que o Guel e o Daniel Filho ajudem a gente nesse projeto. Tem que haver uma reunião de toda a família, precisamos convencer a Andréa e chamar o Jonas. Não pode ser um filme comercial, tem que ser espiritual”, afirma Biase, que acredita, no entanto, que o filme teria grande bilheteria.

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Algumas "etiquetas" (odeio regras) para aqueles que comentam no Clicko:

* Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
* Não é permitido propaganda de outros blogs ou sites;
* O espaço dos comentários não serve como contato!;
* Sem CAIXA ALTA e miguxês;
* Sem SPAM!;
* Ofensas pessoais, e xingamentos são proibidos;

*OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.

  ©Clicko - Todos os direitos reservados.

Topo