terça-feira, 14 de agosto de 2007

Morre Mulher mais velha do Mundo

A pessoa mais velha do mundo, uma japonesa que gostava de comer bem e se dedicar aos seus hobbies, morreu nesta segunda-feira no Japão, aos 114 anos. Yone Minagawa, uma viúva cheia de energia que vivia numa casa de repouso, morreu "de velhice" na noite desta segunda-feira (hora local), informou a Kyodo Neews.

Nascida em 4 de janeiro de 1893, Minagawa já era uma cinqüentona quando o Japão se rendeu na II Guerra Mundial. Ela recebeu o título de pessoa mais velha do mundo pelo Guiness Book depois que Emma Faust Tillman, uma americana, filha de escravos libertos, morreu em janeiro.

Apesar da idade avançada, Minagawa gostava de doces e dizia que o segredo de sua longevidade era comer bem e ter uma boa noite de sono. E como tinha paixão por comer, Minagawa comemorou comendo o fato de ter se tornado a mulher mais velha do mundo. Ao melhor estilo ocidental, seu almoço naquele dia foi pão, carne, salada e sobremesa.

As mulheres japonesas são as pessoas que vivem mais no mundo. De acordo com o governo, em 2006 elas viveram, em média, 85,81 anos. Especialistas atribuem isso à tradicional boa dieta alimentar e ao alto padrão de cuidados médicos.

Já os japoneses ficam em segundo lugar na lista dos homens mais longevos, com sua expectativa de vida alcançando os 78,8 anos. Eles só ficam atrás dos islandeses, que chegam, em média, aos 79,4 anos.

1 Comentário:

Brandon! disse...

Alto padrão de cuidados médicos??? O.o

Por experiência própria sei q isso não 'verdade... a medicina aqui é uma merda...

Agora, alimentação e prevenção sim são de primeira.. talvez esse seja o segredo hehe

Postar um comentário

Algumas "etiquetas" (odeio regras) para aqueles que comentam no Clicko:

* Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
* Não é permitido propaganda de outros blogs ou sites;
* O espaço dos comentários não serve como contato!;
* Sem CAIXA ALTA e miguxês;
* Sem SPAM!;
* Ofensas pessoais, e xingamentos são proibidos;

*OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.

  ©Clicko - Todos os direitos reservados.

Topo