sábado, 22 de setembro de 2007

TJ Proibe PM assistir Tropa de Elite

O TJ (Tribunal de Justiça) do Rio não atendeu ao pedido dos policias do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) para assistir nesta quinta-feira à pré-estréia do filme "Tropa de Elite". Eles não foram chamados para uma sessão exclusiva a convidados, no Cine Odeon, no centro da capital.

A decisão é da juíza Flávia Viveiros de Castro, da 1ª Vara Cível do Rio, que, na semana passada, indeferiu outro pedido dos mesmos policiais para impedir a exibição do longa-metragem. Segundo o pedido dos policiais, o filme ataca a corporação e "viola a honra, a dignidade e até mesmo a integridade física dos policiais".

"Malgrado os autores estejam ansiosos e curiosos para conhecerem a versão final do filme "Tropa de Elite', no qual se dizem retratados de forma equivocada, a sessão de pré-estréia é para convidados e eles, certamente por lapso da produção, não foram chamados para a festa [que a rigor não existiria se não fossem seus personagens centrais]", disse a juíza na sentença.

A juíza disse também que não cabe à Justiça impor a presença de convidados num evento privado.

Na semana passada, ao indeferir pedido dos policiais de proibição do filme, a juíza assegurou que a obra não ataca instituições e que as críticas são ao sistema. "Não existem ataques às instituições. As críticas feitas [o discurso do personagem principal várias vezes o refere] são ao sistema. E não há conceito mais aberto, mais indeterminado do que este", afirmou a juíza na sentença.

1 Comentário:

Anônimo disse...

Jow
esse filme eh loko demais!

já assistiu?

Postar um comentário

Algumas "etiquetas" (odeio regras) para aqueles que comentam no Clicko:

* Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
* Não é permitido propaganda de outros blogs ou sites;
* O espaço dos comentários não serve como contato!;
* Sem CAIXA ALTA e miguxês;
* Sem SPAM!;
* Ofensas pessoais, e xingamentos são proibidos;

*OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.

  ©Clicko - Todos os direitos reservados.

Topo