Correios transcrevem cartas em braile
Correios passam a transcrever gratuitamente correspondências do braile para a escrita comum e vice-versa. Com o serviço, deficientes visuais de todo o País poderão enviar e receber suas correspondências na linguagem desenvolvida especialmente para elas - o código braile. O objetivo do serviço é dar autonomia aos cegos. O ministro das Comunicações, Hélio Costa, participou da cerimônia de inauguração do serviço, na agência JK, em Belo Horizonte.
"O direito à comunicação e ao sigilo de correspondências deve ser proporcionado a todos os brasileiros, independente de suas limitações físicas. Com esse projeto, os deficientes visuais não vão mais depender de alguém para enviar ou receber suas correspondências", disse o ministro, durante a cerimônia.
Para utilizar o serviço de transcrição, os interessados, cegos ou não, devem postar as correspondências em qualquer agência dos Correios do País, para a Central Braille, que funcionará em Belo Horizonte. Será cobrada apenas a tarifa normal de postagem para correspondência comercial ou não comercial.
Seja o primeiro a comentar!
Postar um comentário
Algumas "etiquetas" (odeio regras) para aqueles que comentam no Clicko:
* Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
* Não é permitido propaganda de outros blogs ou sites;
* O espaço dos comentários não serve como contato!;
* Sem CAIXA ALTA e miguxês;
* Sem SPAM!;
* Ofensas pessoais, e xingamentos são proibidos;
*OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.