Cinema Nacional Filme Podecrer!
Em 1981, quando o regime militar não era mais tão assustador e as liberdades democráticas já começavam a aparecer na vida dos brasileiros, os jovens perceberam que poderiam caminhar pela vida artística sem muitos problemas. É neste ano que Carol volta ao Brasil, depois de morar em diversos países, já que seu pai era um exilado político. No Rio de Janeiro, a candidata a cineasta é logo acolhida por um grupo de amigos do terceiro ano do Colégio São Jorge, principalmente João, que logo se encanta com a recém-chegada.
Junto com Tavico, PP e Marquinhos, João forma a banda de rock Podecrer!. Apesar de Tavico querer um futuro mais promissor do que o de músico, João acredita que eles podem vir um dia a ganhar muito dinheiro com a profissão. Já PP e Marquinhos estão mais preocupados com seu caso de amor com Melissa, sem saberem que estão dividindo a mesma mulher. Fechando o grupo tem Silvinha, uma jovem bonita e inteligente, mas que terminou um relacionamento com o Tavico de forma misteriosa. Juntos, eles irão curtir o momento e se preparar para as responsabilidades.
Podecrer é uma adaptação do livro de Marcelo O. Dantas, que escreve o roteiro. Ao contrário do livro, que retrata dez anos na vida dos personagens, o filme mostra apenas 1981, por ser o ano de formação de algumas das mais importantes bandas de rock do Brasil. Lulu Santos, o primeiro destes roqueiros a lançar um álbum, em 1982, faz uma participação especial como um padre. Além dele, o filme conta com a presença de Patrícya Travassos, Malu Mader, José de Abreu e Stepan Nercessian.
No elenco tem nomes de peso como: Dudu Azavedo, Maria Flor, e Fernanda Paes Leme.
6 Comentários:
é.. :)
e foi com o "alivio" do regime militar q a juventude do Brasil começou a se alienar..
aprou com seus protextos musicais.... e começou a "viajar" em seus romances e filmes baratos...
...
ainda n vi,aki em ssa estrou ontem, pretendo assistir!
abração!
tem muito filme nacional bacana saindo...
"Sem controle" vale a pena assistir tambe...
abs
Fugindo da rotina hollywoodiana, os filmes brasileiros retratam bem melhor a nossa realidade, que alias, muitos se identificam nela. Não conheço o livro, mas fiquei com vontade de assistir.
Parabéns pelo blog.
Grande filme .... muito bom mesmo ... nos temos que dar o braço a torce pois estamos em um grande momento do cinema nacional, com grandes filmes q ue não so tratam da " guerra traficante x Policia " ... Como foi citado Sem Controle, Podecrer , O magnata , entre tantos outros ... recentemente saiu O CHEIRO DO RALO ... SIMPLESMENTE RECOMENDADO !!
Abraço
esse filme promete ser bem legal, vou ao cinema assistir com certeza...
Postar um comentário
Algumas "etiquetas" (odeio regras) para aqueles que comentam no Clicko:
* Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
* Não é permitido propaganda de outros blogs ou sites;
* O espaço dos comentários não serve como contato!;
* Sem CAIXA ALTA e miguxês;
* Sem SPAM!;
* Ofensas pessoais, e xingamentos são proibidos;
*OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.