gOS ganha versão 2.0
Sem dúvidas o gOS fez parte de um dos virais mais lucrativos do ano de 2007, a empresa responsável pelo desenvolvimento do sistema conseguiu colocá-lo em um computador, o gPC, que vendeu “mais que água” nos Estados Unidos, devido ao rumor do sistema ser desenvolvido pela Google, associado ao nome e pela quantidade de aplicações Google encontradas.
Os rumores passaram e o Green OS, como os criadores preferem chamar, ganho uma nova versão, melhor e com suporte nativo ao Google Gears, API que permite aplicações web rodando off-line na máquina cliente.
Entre outras novidades encontradas no novo gOS Beta, baseado na distribuição Ubuntu, estão uma Dock Bar, muito semelhante a do Mac, um programa para WebCam com efeitos (semelhante ao PhotoBooth da Aplle) Desktops virtuais, integração com o Box.net, Flash 9 pré instalado, fácil acesso à busca do Google e muito mais.
Mesmo não tendo relações diretas com a Google, o sistema merece ser testado por apaixonados por Google, por Software Livre e pelos recursos do Mac. O sistema junta o melhor de todos os mundos e dá ao usuário um gostinho de como seria um Goobuntu.
Você pode baixar a versão Beta 2.0 do gOS aqui
Fonte: UnderGoogle
Seja o primeiro a comentar!
Postar um comentário
Algumas "etiquetas" (odeio regras) para aqueles que comentam no Clicko:
* Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
* Não é permitido propaganda de outros blogs ou sites;
* O espaço dos comentários não serve como contato!;
* Sem CAIXA ALTA e miguxês;
* Sem SPAM!;
* Ofensas pessoais, e xingamentos são proibidos;
*OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.