terça-feira, 29 de janeiro de 2008

Mãe aprende na rede - New Cegonha

Ano novo, vida nova. Para quem pretende pôr o ditado em prática em 2008 e programa — ou já espera — a chegada de uma nova vida na família, a internet é um bom aliado na preparação. A web está recheada de sites que auxiliam os futuros pais — especialmente os de primeira viagem. As dicas são as mais diversas, não somente sobre a gestação, mas também sobre o parto e os primeiros anos de vida. Não faltam assuntos: receitas de papinhas, mitos que envolvem amamentação, calendário de vacinas e decoração de quarto de bebê.

Apesar da quantidade de informações para guiar as mamães online, os especialistas alertam que o pré-natal é fundamental para o bom desenvolvimento do bebê e a saúde da mãe. Ou seja, as informações da internet são apenas para somar e nunca para substituir a prática.

Muitos sites oferecem um serviço bastante cômodo para as futuras mamães. Ao se cadastrar nas páginas, a gestante recebe toda semana, por e-mail, informações sobre a evolução do bebê naquele período e dicas para as mães. O serviço, em geral, é gratuito. Além de informar os dados pessoais, as mães devem escrever o nome do bebê, se já o tiver escolhido, e acrescentar a semana da gestação. A partir daí, o site passa a enviar informações personalizadas. As comunidades que se formam entre os usuários dos sites também são fontes de informações. São debatidos temas diversos entre os leitores — como ganho de peso e alisamento de cabelo na gestação — que servem como troca de experiências. É uma maneira de as mães conhecerem os assuntos que circundam esse novo mundo.

Os sites costumam oferecer também links para lojas de compras online que oferecem produtos para filhos e mães. Em geral, entregam para todo o País e, dependendo do valor, não cobram a taxa de frete. Ou seja, futura mamãe visite-os...

Há ajuda até na hora de amamentar

A amamentação é um assunto que ganha destaque nos sites e, pela sua importância, tem até páginas específicas para tratar do assunto. É o caso do Amigas do Peito , da ONG que leva esse nome e trabalha de forma voluntária. Pelo site, as internautas podem enviar dúvidas sobre amamentação ou, simplesmente, consultar as informações, já que há uma grande lista de perguntas e respostas sobre o tema.

O grupo Amigas do Peito tem também um blog. Os blogs, aliás, têm feito sucesso entre as grávidas. É cada dia mais comum que as futuras mamães, ansiosas por divulgar cada momento da gestação, criem diários virtuais. Quem tem vontade, mas ainda não teve coragem, não tenha medo. Os blogs têm ferramentas muitos fáceis de criação e de postagem de fotos. Uma opção é o Blogger, do Google.


SAIBA MAIS - Conheça aqui seis sites onde a mulher tem várias informações gerais sobre o seu futuro como mãe

Bebê 2000:
Oferece serviço de cadastramento para as mães receberem as informações sobre a semana do bebê diretamente no e-mail, ou seja, uma ajuda a mais para a mulher.

Guia do Bebê: Este site também oferece informações por e-mail sobre a gravidez a cada semana, além de dar dicas sobre enxoval e até mesmo sobre a “difícil missão” de dar o primeiro banho no bebê.

Yoni: As dicas de uma semana a outra também são dadas por esse site. Mas é preciso entrar na página para buscá-las. O endereço dá ainda dicas específicas sobre comportamento de pais e mães.

Bebê Busca: É todo classificado por tema, para ajudar a futura mamãe. Há desde acessórios e decoração para quartos, realizar batizado, crianças e animais, enxoval do bebê, móveis, nomes etc.

Amigas do Peito: O site dá orientações diversas para a futura mamãe. Além disso, tira dúvidas básicas, como o tamanho dos seios em relação à amamentação e dicas sobre o ato de amamentar.

Globo Online:
Na seção Viver Melhor/Mulher do site, há várias matérias com informações valiosas para mães e pais. Além disso, muitas dicas para as mulheres se manterem em forma durante a gravidez.


Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Algumas "etiquetas" (odeio regras) para aqueles que comentam no Clicko:

* Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
* Não é permitido propaganda de outros blogs ou sites;
* O espaço dos comentários não serve como contato!;
* Sem CAIXA ALTA e miguxês;
* Sem SPAM!;
* Ofensas pessoais, e xingamentos são proibidos;

*OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.

  ©Clicko - Todos os direitos reservados.

Topo