Apple My Store - Mercado de Luxo
Uma loja para poucos. Assim é a My Store, a terceira loja Apple Premium Resseler do País, inaugurada na semana passada em Campinas. Feita para ser uma grife da informática, a loja só vende produtos com a marca da maçã. Apesar de ter como objetivo a expansão da grife no varejo, o perfil dos produtos e dos preços, é voltado para as classes A e B.
O computador de mesa mais barato na loja, o MacMini, custa R$ 2.999,00. O equipamento tem design arrojado, é compacto, mas vem apenas com o CPU. A configuração é simples, tem processador Intel Core 2 Duo e 1Gb de memória, expansível para até 2Gb. Com esse valor, e configuração, é possível comprar no mínimo dois computadores de outras marcas no mercado.
O desktop mais caro da loja da Apple chega a R$ 18,4 mil e é, segundo o relatos, o “melhor CPU que existe no mundo”. O Mac Pro é voltado para uso profissional. A configuração é robusta: tem processadores Intel Xeon Quad-Core até 3,2GHz, 2Gb de RAM e 250Gb de disco. Acompanha o arrojado monitor Apple Cinema Display, de 30 polegadas. O preço é de R$ 8.999,00.
Para conquistar clientes, “é preciso derrubar alguns mitos sobre a Apple”. “A Apple é compatível com a grande maioria dos equipamentos e periféricos existentes no mercado”.
Essa é a maior loja da Apple na América Latina e a primeira fora de capitais, as outras duas estão em São Paulo. Campinas foi escolhida por se situar num pólo econômico, tecnológico e industrial. A loja tem um espaço chamado We Fix, no qual técnicos treinados pela Apple realizam trabalho de assistência técnica.
Outro espaço oferece treinamento aos clientes. Os cursos são pagos e introduzem o consumidor nos sistemas da Apple. Os valores não foram divulgados.
Créditos: Patricia Azevedo
2 Comentários:
atualizações pleaseee
hello... hapi blogging... have a nice day! just visiting here....
Postar um comentário
Algumas "etiquetas" (odeio regras) para aqueles que comentam no Clicko:
* Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
* Não é permitido propaganda de outros blogs ou sites;
* O espaço dos comentários não serve como contato!;
* Sem CAIXA ALTA e miguxês;
* Sem SPAM!;
* Ofensas pessoais, e xingamentos são proibidos;
*OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.