Facebook na mira por divulgar dados pessoais
Cinco internautas pedem indenização porque a rede social se tornou aberta
Cinco usuários do Facebook processaram a rede social por ter feito exatamente o que tornou a rede de relacionamentos uma estrela da internet: permitir que seus membros compartilhem aspectos de sua vida na web.
Uma ação apresentada em um tribunal do Sul da Califórnia, nos Estados Unidos, acusa o site Facebook de não cumprir a promessa de proporcionar aos usuários o controle estrito dos dados de seus perfis.
O Facebook minimizou a ação, indicando que tem pouco sentido e prometeu uma batalha legal. As cinco pessoas pedem indenizações por danos econômicos não especificados. Um dos demandantes é uma mulher que entrou para o Facebook em uma fase inicial, quando os membros estavam limitados ao meio universitário.
O então estudante de Harvard Mark Zuckerberg fundou o Facebook em 2004 para que ele e seus amigos da universidade se mantivessem conectados à medida em que suas vidas tomavam caminhos diferentes.
A ação acusa o Facebook de trair a mulher ao se tornar uma rede social aberta, que agora afirma ter 250 milhões de membros no mundo.
Os outros demandantes são um fotógrafo e uma atriz, que afirmam que o Facebook compartilha por erro as fotografias que eles colocam em seus perfis. O Facebook sustentou categoricamente que os usuários são os donos das informações que colocam em seus perfis e podem controlar quem pode ter acesso a elas.
Seja o primeiro a comentar!
Postar um comentário
Algumas "etiquetas" (odeio regras) para aqueles que comentam no Clicko:
* Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
* Não é permitido propaganda de outros blogs ou sites;
* O espaço dos comentários não serve como contato!;
* Sem CAIXA ALTA e miguxês;
* Sem SPAM!;
* Ofensas pessoais, e xingamentos são proibidos;
*OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.