terça-feira, 29 de setembro de 2009

Revival de Beatles

Quase 40 anos após o fim da maior banda de todos os tempos, as vendas de discos disparam e o mundo vê surgir, como o lançamento da obra remasterizada dos Beatles, uma nova geração de apaixonados pelo quarteto de Liverpool. As filas para a compra do aguardado game RockBand só não foram maiores que as vendas de discos. Os Beatles quebraram mais um recorde vendendo mais de 2,25 milhões de álbuns em apenas cinco dias somente na América do Norte, no Japão e no Reino Unido.

O catálogo remasterizado dos Fab Four lançado pela gravadora EMI em 9 de setembro colocou os Beatles novamente na parada pop da Billboard. Nada menos que 16 dos 50 títulos mais vendidos são da banda, um feito inalcançável para muito artista que ainda produz. E para reeditar uma das maiores polêmicas envolvendo a banda nos anos da beatlemania, o jornal britânico Daily Telegraph comparou as palavras Beatles e Jesus usando a ferramenta GoogleTrends e descobriu que a banda inglesa ainda é mais popular. Segundo o jornal, o termo Beatles foi duas vezes mais pesquisado durante este mês do que Jesus.

Em 1966 John Lennon disse que o rock era na época mais popular entre os jovens do que o Cristianismo. “Não sei o que vai passar primeiro, o rock ou o Cristianismo... nós somos mais populares que Jesus no momento”.

A declaração enfureceu fãs cristãos da banda nos Estados Unidos, que organizaram piquetes para queimar discos, souvenirs e todo material sobre a banda. Mais tarde o cantor chegou a se desculpar.

A remasterização digital da obra dos Beatles mobilizou uma equipe de engenheiros do lendário estúdio Abbey Road, em Londres. Foram quatro anos de trabalho feito em cima de equipamentos antigos para manter a autenticidade e a integridade das gravações analógicas originais.




Animação terá versão 3D da Disney

Os estúdios Disney e o cineasta Robert Zemeckis produzirão uma versão em três dimensões do filme de animação Yellow Submarine (Submarino Amarelo). Segundo a revista Variety, o filme deve ser lançado apenas em 2012, data que coincide com os Jogos Olímpicos de Londres. Zemeckis é conhecido por seu trabalho em Forrest Gump - O Contador de Histórias (1994) e pela saga De Volta para o Futuro. Ele terá acesso a 16 canções dos Beatles para compor o argumento do filme, entre elas Baby you’re a Rich Man, All You Need is Love, When I’m 64, Lucy in the Sky With Diamonds e Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band. Para produzir a versão do filme psicodélico lançado em 68, Zemeckis encarou meses de negociações até obter todas as permissões.

A história do filme original se passava em Pepperland, um paraíso submarino protegido pela Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band. Quando a banda é capturada pelos Blue Meanies (os malvados azuis), os Beatles em seu submarino vêm a seu socorro.

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Algumas "etiquetas" (odeio regras) para aqueles que comentam no Clicko:

* Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
* Não é permitido propaganda de outros blogs ou sites;
* O espaço dos comentários não serve como contato!;
* Sem CAIXA ALTA e miguxês;
* Sem SPAM!;
* Ofensas pessoais, e xingamentos são proibidos;

*OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.

  ©Clicko - Todos os direitos reservados.

Topo