segunda-feira, 17 de dezembro de 2007

E-mail na Web evite erros tenha bom senso

Bom senso na web nunca é demais

O Brasil tem acesso à internet comercial há quase 13 anos, mas muita gente ainda comete erros básicos na hora de usar o e-mail. Com a chegada das festas de fim de ano e dos amigos-ocultos digitais, das correntes solidárias e dos arquivos “animados” (em geral, em formato .pps), os equívocos se sobressaem e o uso do e-mail se transforma em algo próximo do desastroso, destacam especialistas. Por isso, todo o cuidado é pouco para você não errar virtualmente.

O período de fim de ano e os desejos de “Boas Festas” e “Feliz 2008” agravam hábitos indesejados de quem usa e-mail. E pior: podem ameaçar a segurança dos usuários. Ao repassar ou criar mensagens de fim de ano, o usuário pode acabar por encaminhar e-mails com arquivos ou links maliciosos e conduzir o leitor a cair em armadilhas.

“Se a mensagem chega como promoção de loja virtual ou se é muito padronizada, com link para acessar um site, é melhor não abrir. Certamente é uma pegadinha, ou um vírus agregado. Mensagens de Natal e de Ano Novo que trazem no remetente nomes comuns como Maria, Cláudio etc. também são um risco — alerta a especialista, ao se referir às mensagens produzidas em PowerPoint.

A entrada de novos usuários de computadores e o maior volume de acessos via linha discada e banda larga podem justificar a perda da noção da “etiqueta de uso do e-mail”, em especial no fim de ano. Uma dica é que os novos usuários de internet consultem pessoas mais experientes para saber o que fazer e o que evitar.


E-mail do trabalho

São classi
ficados como “um horror” a circulação de mensagens eletrônicas para e-mails profissionais com arquivos pesados em anexo e de correntes de fim de ano que convidam para colaborações sem nenhum fundamento. CORREIO DIGITAL

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Algumas "etiquetas" (odeio regras) para aqueles que comentam no Clicko:

* Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
* Não é permitido propaganda de outros blogs ou sites;
* O espaço dos comentários não serve como contato!;
* Sem CAIXA ALTA e miguxês;
* Sem SPAM!;
* Ofensas pessoais, e xingamentos são proibidos;

*OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.

  ©Clicko - Todos os direitos reservados.

Topo