High School Musical no celular
Muita gente torce o nariz, mas o filme teen High School Musical faz o maior sucesso entre a garotada. Foi pensando em agradar a este público que a operadora Vivo anunciou uma edição especial do celular W200 da Sony Ericsson (SE) com conteúdo da trilha sonora do musical da Disney. Este não é um caso isolado. A própria Vivo já havia apostado em outros artistas para seduzir os fãs de música: foram lançados celulares SE com CDs inteiros de Ivete Sangalo e Jota Quest. A idéia é ensinar o cliente a ver o celular como tocador de música digital. É a onda do conteúdo embarcado, que precede as lojas de músicas completas que o 3G deve tornar possíveis.
Só para se ter uma idéia de como uma jogada dessas pode dar certo: o CD Carrossel, da banda Skank, foi incluído dentro do W300, da Sony Ericsson. Foram vendidas 80 mil unidades, o que deu ao grupo o prêmio de celular de ouro. Já o CD ao vivo com o show realizado por Ivete Sangalo no Maracanã vendeu 330 mil unidades, ou seja, foram 330 mil CDs de Ivete vendidos. Um número que o mercado fonográfico não é mais capaz de alcançar.
“Hoje se compra muito pouco CD. Esse boom de músicas no celular fez a nossa loja ser a que mais vende músicas digitais na América Latina. A questão é que os celulares Music Phones aparecem cada vez mais, trazendo fones estéreos e teclas específicas para música. Além disso, para muitas pessoas o celular pode ser a única forma de baixar músicas, por falta de acesso à internet em computadores. Massifica-se, assim, a música digital”, diz Fábio Freitas, gerente de ofertas Premium da Vivo.
Para Everton Caliman, responsável pela linha de celulares da Sony Ericsson, mais do que ajudar a indústria fonográfica, o artista e o usuário, esse tipo de ação endossa a qualidade do telefone como MP3 player. “O sujeito vê que não é papagaiada de mercado e que o telefone é um tocador no qual ele pode confiar”, diz. CORREIO DIGITAL
Seja o primeiro a comentar!
Postar um comentário
Algumas "etiquetas" (odeio regras) para aqueles que comentam no Clicko:
* Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
* Não é permitido propaganda de outros blogs ou sites;
* O espaço dos comentários não serve como contato!;
* Sem CAIXA ALTA e miguxês;
* Sem SPAM!;
* Ofensas pessoais, e xingamentos são proibidos;
*OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.