terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

Ipod Touch Iphone 2.0 novos modelos

Os anúncios bem que poderiam ter sido feitos durante a MacWorld, evento anual da Apple que aconteceu em São Francisco, em janeiro. Mas o capitão Steve Jobs achou por bem despejar as informações aos poucos. A novidade, agora, são os novos modelos de iPod e iPhone com capacidades maiores de armazenamento. Em fevereiro, a empresa apresentou novos modelos de seu player digital iPod Touch e do celular e terminal multimídia iPhone, cada um com o dobro da memória disponível em comparação com as versões anteriores.

Depois de ter vendido nada menos que 4 milhões de unidades de iPhones desde seu lançamento, em junho do ano passado, a Apple anunciou a segunda geração do famoso celular, que agora terá capacidade de 16Gb de memória, em substituição aos 8Gb da versão anterior.

Já o iPod Touch, dispositivo com tela sensível ao toque e rede sem fio capaz de reproduzir vídeos e músicas, ganhou uma nova versão de 32Gb. Ambos os aparelhos serão vendidos ao preço de US$ 499,00 nos Estados Unidos, de acordo com a empresa. Os preços para o Brasil ainda não foram divulgados.

A Apple aproveitou o embalo para informar que continuará a vender o modelo de iPhone com 8 gigabytes de memória por US$ 399,00. Versões com menos capacidade de armazenamento do iPod Touch, de 16Gb e 8Gb, também estarão à venda por US$ 399,00 e US$ 299,00 respectivamente.

No Brasil, a nova versão do iPod Touch chegará às prateleiras das lojas em março. O preço do aparelho de 32Gb será R$ 1.839. As outras versões, de 8Gb e de 16Gb, saem, respectivamente, por R$ 1.099 e R$ 1.499.

Ações em queda

Os
modelos atualizados chegam ao mercado após forte queda nas ações da Apple, devido a temores de que o momento de recessão nos Estados Unidos pudesse desmotivar os consumidores a
comprar iPods e iPhones
. Os papéis da empresa já desvalorizaram mais de 33% este ano.

A queda, dizem os analistas, não tem relação com a frustração provocada na MacWorld. É que muitos macmaníacos esperavam, no evento, o anúncio do que já está sendo chamado de iPhone 2.0, versão de terceira geração e mais poderosa do celular que revolucionou a indústria e deu início à corrida atrás de modelos sensíveis ao toque. Entretanto, ao invés disso, a Apple apresentou à indústria o MacBook Air, modelo ultrafino de notebook e coqueluche nos EUA. Agora, empresas como Nokia e HTC correm atrás de opções touchscreen para competir com o iPhone.


Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Algumas "etiquetas" (odeio regras) para aqueles que comentam no Clicko:

* Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
* Não é permitido propaganda de outros blogs ou sites;
* O espaço dos comentários não serve como contato!;
* Sem CAIXA ALTA e miguxês;
* Sem SPAM!;
* Ofensas pessoais, e xingamentos são proibidos;

*OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.

  ©Clicko - Todos os direitos reservados.

Topo