TaikoDom Game Brasileiro
Guarde o nome deste game: TaikoDom. Em breve ele vai invadir as telas dos aficionados por jogos de computador de todo o mundo, mas principalmente dos brasileiros. Por que dos brasileiros? Porque o TaikoDom é genuinamente nacional, coisa rara quando o assunto estão dentro dos US$ 2,3 bilhões que envolvem o mercado global de games. Esqueça a Califórnia. Os nerds estão mesmo é por aqui, mais precisamente em Florianópolis.
Foi lá que quatro amigos entusiasmados, persistentes e com sorte se uniram, criaram a empresa Hoplon Infotainment e desenvolveram um jogo com cara de Second Life, com um pouco de Google, e muita ficção científica. Uma parceria com a IBM, em Hortolândia/SP, foi fundamental para o negócio dar certo.
O TaikoDom é o primeiro Massive Social Game, que abriga num mesmo universo tantos os jogadores que buscam a diversão dos games quanto os que buscam a interação e sociabilidade dos mundos virtuais. 100% Brasileiro, está em desenvolvimento desde 2004. O jogo será composto por um game de ação, um tático, um estratégico e o metaverso (o mundo virtual). O de ação está em fase de teste no site taikodom. O Massive Social Game é a classe mais promissora do mercado internacional.
No mundo virtual do jogo TaikoDom, o espaço é o único refúgio da humanidade no século 23. Não há como voltar à Terra, envolta em campo de força. Naves cruzam a tela do computador em meio a planetas e estações espaciais durante uma guerra.
O MSG TaikoDom vai oferecer um universo massivo e variado, no qual o jogador se conecta de diferentes formas e experimenta desde a adrenalina do combate de um game de ação até a convivência com os amigos em mundo virtual.
A inspiração para o TaikoDom vem de um universo ficcional desenvolvido pela Hoplon em parceria com o escritor de ficção científica Gerson Lodi-Ribeiro. O jogador pilota sua própria nave e inventa o que vai ser: pirata, patrulheiro, transportador. Há inúmeros sistemas estelares para navegar.
Entre os objetivos está explorar o espaço em busca de riquezas ou construir e gerenciar corporações espaciais. Complexo? Sim, muito.
1.000 JOGADORES -
Fonte: Correio Digital
Seja o primeiro a comentar!
Postar um comentário
Algumas "etiquetas" (odeio regras) para aqueles que comentam no Clicko:
* Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
* Não é permitido propaganda de outros blogs ou sites;
* O espaço dos comentários não serve como contato!;
* Sem CAIXA ALTA e miguxês;
* Sem SPAM!;
* Ofensas pessoais, e xingamentos são proibidos;
*OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog.