terça-feira, 8 de abril de 2008

TaikoDom Game Brasileiro

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Guarde o nome deste game: TaikoDom. Em breve ele vai invadir as telas dos aficionados por jogos de computador de todo o mundo, mas principalmente dos brasileiros. Por que dos brasileiros? Porque o TaikoDom é genuinamente nacional, coisa rara quando o assunto estão dentro dos US$ 2,3 bilhões que envolvem o mercado global de games. Esqueça a Califórnia. Os nerds estão mesmo é por aqui, mais precisamente em Florianópolis.

Foi lá que quatro amigos entusiasmados, persistentes e com sorte se uniram, criaram a empresa Hoplon Infotainment e desenvolveram um jogo com cara de Second Life, com um pouco de Google, e muita ficção científica. Uma parceria com a IBM, em Hortolândia/SP, foi fundamental para o negócio dar certo.

O TaikoDom é o primeiro Massive Social Game, que abriga num mesmo universo tantos os jogadores que buscam a diversão dos games quanto os que buscam a interação e sociabilidade dos mundos virtuais. 100% Brasileiro, está em desenvolvimento desde 2004. O jogo será composto por um game de ação, um tático, um estratégico e o metaverso (o mundo virtual). O de ação está em fase de teste no site taikodom. O Massive Social Game é a classe mais promissora do mercado internacional.

No mundo virtual do jogo TaikoDom, o espaço é o único refúgio da humanidade no século 23. Não há como voltar à Terra, envolta em campo de força. Naves cruzam a tela do computador em meio a planetas e estações espaciais durante uma guerra.

O MSG TaikoDom vai oferecer um universo massivo e variado, no qual o jogador se conecta de diferentes formas e experimenta desde a adrenalina do combate de um game de ação até a convivência com os amigos em mundo virtual.

A inspiração para o TaikoDom vem de um universo ficcional desenvolvido pela Hoplon em parceria com o escritor de ficção científica Gerson Lodi-Ribeiro. O jogador pilota sua própria nave e inventa o que vai ser: pirata, patrulheiro, transportador. Há inúmeros sistemas estelares para navegar.

Entre os objetivos está explorar o espaço em busca de riquezas ou construir e gerenciar corporações espaciais. Complexo? Sim, muito.

O NÚMERO

1.000 JOGADORES - estão ativos no TaikoDom. Há pelo menos 15 mil pessoas cadastradas

SAIBA MAIS

No mundo convencional dos negócios, o projeto dos rapazes de Florianópolis pode despertar desdém. Não deveria. O tipo de jogo que eles estão desenhando tem milhões de usuários no mundo. São pessoas que pagam até US$ 15 por mês para explorar esses mundos virtuais. Podem vagar sozinhas, cumprir missões em grupo ou simplesmente socializar-se com outros jogadores. É como estar no Second Life com um propósito determinado. A economia em torno dos jogos de massa movimentou US$ 2,3 bilhões no ano passado, segundo a consultoria americana DFC Intelligence. Para maiores informações acesse o site oficial do jogo.

Fonte: Correio Digital

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